Ácido Hialurônico

 

desenho esquematico de acido hialuronico na peleO ácido hialurônico é uma substância natural no organismo humano e, em sua versão sintética, atua no preenchimento dos espaços que existem entre as células da epiderme, atendendo a pessoas que buscam suavizar rugas e outras marcas que surgem com o tempo. Quando usado de forma injetável, ele pode ser aplicado face, lábios, sulcos naso-labiais, olheiras, rugas faciais além de algumas regiões corporais.

A substância pode ser usada tanto em forma de creme, quanto injetado por um profissional médico. O ácido hilaurônico é um tratamento procurado por ser absorvível e biocompatível. Ele ainda é utilizado em procedimentos ortopédicos, nas articulações, e oftalmológicos, contribuindo para manutenção do formato esférico do olho.

Geralmente, os efeitos são percebidos logo após o procedimento. Sua permanência no corpo varia de pessoa para pessoa, mas normamlmente fica em torno de um ano. Sendo realizado apenas com anestesia local, o procedimento não requer cortes nem pontos, não deixa cicatrizes e não é ambulatorial permitindo que os paciente, normalmente, voltem à sua rotina no mesmo dia.

A aplicação é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade ao ácido hialurônico e com problemas de coagulação. Ela também não deve ser feita dentro ou próximo de regiões com doenças de pele, inflamações ou feridas.

Preenchimento labial com ácido hialurônico:

O ácido hialurônico pode ser usado para o preenchimento labial, agindo para que, tanto os lábios como seu contorno, possam ficar mais volumosos. O procedimento é indicado para esta região, já que certos produtos definitivos podem não atingir a consistência desejada, fazendo com que a boca fique mais rígida do que o natural.

A bioplastia de lábios age no formato e no contorno da região, com o objetivo de colaborar para que haja uma aparência harmônica no rosto.

Veja também sobre bioplastia de maçã do rosto.