Aumento de Lábios

 

Aumento dos lábios: A bioplastia para aumento de lábios é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios que trabalham com preenchimentos.

Ainda que seja uma plástica pontual e minimamente invasiva, é importante que o médico tenha o cuidado de utilizar produtos de alta qualidade e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os casos em que os resultados da bioplastia para aumento de lábios não condizem com as expectativas, geralmente, se devem à falta destes cuidados.

Com o preenchimento para aumento dos lábios é possível reforçar as linhas desta região ou até mesmo criá-las. Este preenchimento para aumento de lábios pode ser feito tanto com produtos absorvíveis quanto definitivos. Entre os absorvíveis está o ácido hialurônico, enquanto que para os preenchimentos definitivos se utiliza o polimetilmetacrilato (PMMA).

Especificamente na região dos lábios, devido a sua textura, consistência e sensibilidade, é recomendado o uso dos produtos absorvíveis, uma vez que o PMMA pode resultar em uma mudança nessas características. O ácido hialurônico tem duração de um (1) ano aproximadamente..

preenchimento labial

Com a bioplastia para aumento de lábios é possível trabalhar o contorno e definir o arco do cupido, na tentativa de harmonizar em relação ao restante da face.

Considerações: como os lábios não possuem glândulas sudoríparas, sua proteção e umidade provêm da saliva, devendo o paciente protegê-los do sol e mantê-los sempre bem hidratados, de modo a não permitir que haja a descamação e desconforto.