Bioplastia Ombros

 

anatomia deltoideBioplastia de ombros: O tratamento para aumento do deltoide com bioplastia de ombros é realizada em pacientes com assimetria muscular, hipotrofia muscular, para harmonização corporal, para fins de correção de cicatriz ou afundamento, com perda da camada adiposa, entre outros.

O procedimento de bioplastia de ombros é realizado com anestesia local, onde é feita uma limpeza da pele, marcação da região a ser aplicado o implante líquido infiltrativo, o polimetilmetacrilato (PMMA) e antissepsia. .

A bioplastia de ombros para o aumento do deltoide pode ser realizada com produtos absorvíveis, como o ácido hialurônico, caso o paciente não tenha certeza quanto aos resultados. Após a absorção completa do produto, que acontece em aproximadamente um ano, o ácido hialurônico pode ser substituído pelo PMMA, que é definitivo.

O deltoide:

anatomia deltoide

O deltoide compreende o músculo superficial que abrange a clavícula, a escápula e inserção no úmero. O nome deltoide se deve em razão da sua forma ser semelhante à letra grega "delta". A função do deltoide é a elevação do braço, chamado de abdução, que é o movimento de levantar o braço para o plano frontal, a partir da linha média do corpo.