Bioplastia Peitoral

 

anatomia do peitoral masculinoBioplastia peitoral: Tratamento normalmente indicado, para pessoas que possuem esta região desproporcional ao restante do corpo e não conseguem obter volume por meio de exercícios físicos. A bioplastia peitoral contempla a região formada pela porção esternocostal, a região clavicular e uma porção chamada de abdominal.

Na bioplastia peitoral é possível aumentar a região dos músculos peitorais por meio da aplicação intramuscular de polimetilmetacrilato (PMMA), criando assim, o volume desejado.

O procedimento de bioplastia peitoral é realizado no consultório médico, com anestesia local, tal como a bioplastia de bíceps, bioplastia de tríceps, bioplastia de glúteos, entre outras.

Um caso bastante comum para a indicação da bioplastia peitoral é a Síndrome de Poland (agenesia do músculo peitoral), que leva à assimetria muscular, bem como pessoas que sofrem com hipotrofia peitoral.

A bioplastia peitoral é realizada por meio do implante de materiais biocompatíveis em planos profundos de forma intramuscular. O tratamento começa pela marcação do ponto sobre a linha media clavicular, local onde se inicia o sulco celto-peitoral, que passará pela veia cefálica e alguns ramos da artéria toracoabdominal.

anatomia peitoral masculino mamas

 

Veja também sobre bioplastia de ombros.

*Não realizamos bioplastia de panturrilha.