Bioplastia do Queixo

 

bioplastia de mento aumento de queixoBioplastia de queixo (mento): Tratamento que permite realizar modificações com a intenção de harmonizá-lo com o restante do rosto. A bioplastia de queixo atua trabalhando a sua forma, deixando-o mais comprido e arredondado, e todo o procedimento deve ser realizado tendo em consideração as necessidades individuais de cada paciente.

Por meio de um procedimento sem cortes e com o mínimo de sangramento, a bioplastia de queixo possibilita atuar em assimetrias que possam interferir na harmonia da face. O procedimento é realizado com materiais biocompatíveis, de modo que, normalmente, não oferecem reação por parte do organismo, além do fato de ser realizado no próprio consultório médico, com uso de anestesia local.

A bioplastia de queixo pode, na maioria dos casos, servir como alternativa à mentoplastia cirúrgica que, por sua vez utiliza próteses e anestesia geral.

A bioplastia de queixo é um dos procedimentos de bioplastia facial em que os pacientes podem acompanhar todo o processo diante de um espelho, opinando quanto aos resultados desejados. É importante, no entanto, lembrar que a palavra final deve sempre ser do médico responsável, uma vez que este conhece bem os traços humanos e não permitirá que se criem linhas exageradas no rosto de um paciente.

A substância que se utiliza para a bioplastia de queixo é o polimetilmetacrilato (PMMA), formado por microesferas de tamanhos que variam entre 40 e 60 mícron, impossibilitando a fagocitose do biopolímero inerte, pelos macrófagos (células responsáveis pela eliminação de substâncias consideradas exógenas).

Estes fatores o tornam um implante definitivo, mantendo-se permanente no local aplicado, não migrando nem sendo reabsorvido pelo organismo.

bioplastia de mento aumento de queixo

Veja também sobre Aumento de Lábios