PMMA Polimetilmetacrilato

 

esferas de pmmaO PMMA, ou polimetilmetacrilato, é um produto que utilizdo no preenchimento de volumes perdidos com o passar do tempo. O procedimento é como uma plástica sem cortes, agindo sobre sulcos e rugas formados pelo tempo.

O PMMA foi descoberto na Alemanha, em 1902, pelo químico Otto Röhm. No entanto, ele foi usado pela área da saúde pela primeira vez apenas em 1936, quando próteses dentárias passaram a aproveitar o procedimento. Recentemente, em 1989, o Polimetilmetacrilato começou a ser usado a partir de injeções, se tornando próprio para o tratamento médico.

Pacientes podem procurar o PMMA tanto para mudanças no rosto quanto no corpo. O tratamento pode servir para preenchimento de rugas e olheiras, implantes na maçãs do rosto, aumento de lábios, bioplastia de glúteos e, ainda, para pacientes com HIV que apresentam lipodistrofia (perda de volume muscular) e homens portadores de Síndrome de Poland.

O implante utiliza de microesferas de polimetilmetacrilato ao redor de 40 micra de diâmetro, suspensas em um coloide inerte quimicamente e biologicamente, composto basicamente de carboxi-metilcelulose, promovendo mudanças definitivas no aparência do paciente.

Normalmente, a aplicação dura entre 40 e 60 minutos. No procedimento, é utilizada anestesia local, permitindo com que o paciente permaneça acordado durante o tratamento.

Depois de realizado o preenchimento, normalmente, o paciente pode retomar suas atividades normais no mesmo dia. O médico também pode receitar analgésicos, compressas frias e antinflamatórios nos dias que seguem da sessão.

Bioplastia de Glúteos

O preenchimento de glúteos é um dos motivos pelos quais o PMMA é procurado. A aplicação pode tanto dar volume ao bumbum quanto deixar as nádegas mais bem definidas, ficando a cargo do paciente definir com o cirurgião suas intenções com o tratamento.

O procedimento não é invasivo, sem cortes e pontos, e não é reabsorvido, como é o caso da injeção de gordura. Os resultados deste tratamento médico são naturais e aparecem logo após a sessão de aplicação. Novas sessões também podem ser marcadas em poucas semanas, caso a pessoa ainda queira aumentar o volume dos glúteos.