Bioplastia de Glúteos

Bioplastia de Glúteos

Bioplastia de glúteos: Tratamento que busca dar forma aos glúteos, aumentar o seu volume e elevar os glúteos. Normalmente realizada com polimetilmetacrilato (PMMA), existem muitas indicações para a aplicação da bioplastia de glúteos, entre elas está os glúteos com formato achatado, glúteos pequenos, desproporção na harmonia corporal, entre outros. Estudos recentes apontam riscos reduzidos na utilização do PMMA para bioplastia de glúteos.

Riscos da bioplastia de glúteos

A bioplastia ou preenchimento, como também é conhecida, é um procedimento médico realizado no próprio consultório, sem cirurgia, cortes ou internação, em menos de uma hora e permite retorno às atividades no mesmo dia, praticidade que levou a popularização da técnica e sua aplicação por profissionais não médicos e que utilizam produtos não aprovados pela Anvisa, chegando a extremos de realizar o procedimento na casa do paciente, sem qualquer preocupação com higiene ou alvará da vigilância sanitária. A prática irregular da medicina e a utilização inconsequente de produtos irregulares comercializados como se fossem PMMA levou ao surgimento de uma polêmica sobre a obsessão pela beleza e o culto ao corpo a qualquer preço que acabou por condenar o polimetilmetacrilato. No entanto, estudos recentes comprovam a segurança do produto. Um deles divulgado no 1° Simpósio Consenso Brasileiro de Implantes Infiltrativos em 2016, foi realizado com 36 médicos de todo o Brasil e contabilizou apenas 719 complicações entre 87.371 preenchimentos realizados com PMMA, o equivalente a 0,823% do total. Outro trabalho, que veio a público em junho de 2019 após ser aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAEE número 86722118.8.0000.5291), foi publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. A pesquisa feita pelo Grupo de Pesquisa Leger acompanhou mais de 1.500 pacientes por 10 anos totalizando quase 3.000 procedimentos e apontou risco de apenas 1,88% em aumento de glúteos com PMMA. O artigo completo pode ser acessado aqui.

A depressão trocantérica (na lateral do bumbum) é um aspecto que parece desproporcional em um glúteo feminino, e que pode ser preenchido com a utilização do polimetilmetacrilato (PMMA), produto definitivo utilizado na bioplastia.

Como é realizada a bioplastia dos glúteos?

Após uma limpeza adequada da pele, com o paciente sentado e coluna reta, faz-se uma das marcações na linha de apoio. Cada glúteo é numerado nos quatro (4) quadrantes, dentro da marcação com o molde.

A microcânula possui uma ponta atraumática, que não permite lesão do feixe vásculo-nervoso, introduzida por meio de um único orifício mínimo, sem sangramentos nem necessidade de curativos. O processo de infiltração funciona tal como uma injeção.

A quantidade de implante líquido para a bioplastia dos glúteos varia conforme indicação do médico responsável, no momento da avaliação.

TENHO INTERESSE

1 Step 1
Escolha uma das nossas Unidades
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP